Certo dia durante o um eclipse solar, do alto de um grande hotel, estavam sentados o bem e o mal... Dois sentimentos contrários, mas de uma forma idêntica, sentimentos irmãos, que foram criados por lados opostos de uma família fragmentada...
A Lua acabara de aproximar-se do sol. O bem observava com a cabeça baixa as pessoas,quando o mal chegou fazendo alardes, sentou se do lado do bem, sem olhar para ele com a cabeça erguida, e um sorriso cínico no canto da boca. Falou com certo ar de vitoria:
-AH! È lindo não è, o que eles foram capazes de criar, confesso que no inicio eu não, esperava tanto deles!- O Bem, ergueu a cabeça, deixando que suas lágrimas, molharem a face luminosa, fechou os olhos... E o mal continuou:
-è, mas você, não deve estar surpreso com tudo isso, a final já sabia, não, todos já vocês sabiam! Esta sofrendo não è,sei que estar! E isso è só o começo...
- Ele ia continuar quando foi interrompido, por uma pergunta quase um suave murmúrio do Bem:
-Por que não gosta de mim, por que minha tristeza te traz tanta alegria?
- Porque, sei que você, não me suporta, e sei que assim que tiver a chance você vai acabar comigo, e antes a tua tristeza do que a minha.
- Esta errado- Respondeu, o Bem- Eu não faria isso com você, antes a minha dor do que a tua.
-há! Serio?! Quer dizer que apesar de toda dor, medo sofrimento, e todos os tipos de pensamentos ruins que eu causo as pessoas, você, não me odeia?!
-Sim, pois você apenas sopra os pensamentos, cabe a eles, fazer o que acham melhor e se acham melhor machucar, alguém eles vão responder por seus atos.
Um momento de silêncio, A Lua já cobria metade do sol, quando o Mal voltou a falar sua ironias. Quando o Bem olhou para o lado, com os olhos cheios de lágrimas, e perguntou:
-Como pode pensar que eu te odiaria por você ser quem você è?
O Mal parou de rir, afastou se um pouco e disse:
-Como?! Como eu posso pensar isso?! Porque somos contrários servimos a mestres diferentes! Você è coragem, eu sou o medo, você è vida eu sou a morte, você è a honestidade, eu sou a mentira, você è a luz eu sou as trevas, você è a perfeição eu sou o fracasso, você è a paz eu sou a guerra, você è bom e eu, eu sou mal e gosto de ser assim!
-Mas, se você não existisse, eu não seria nada disso.
- HÁ! Você quer que eu acredite mesmo nisso, que você não me odeia, por te fazer sofrer tanto?!
-Você me faz sofrer sim, mas eu entendo, por que o amor tudo entende e tudo perdoa, e eu te amo.
O mal ficou em silencio, por algum tempo, parecia estar decepcionado, e quando a lua já ia sumindo ele disse:
- Pois você significa para mim tudo o que mais odeio, eu tenho nojo de você. Somos o contrario um do outro...
O Bem ouviu aquelas palavras e foi como se, elas o cortassem por dentro, ele olhou para o céu, e disse enquanto o mal ia sumindo aos poucos:
- Somos igual à lua e o sol, apesar de representarmos coisas contrarias, precisamos um do outro para existir...
Ola garota.
ResponderExcluirSaudações.
Estou muito impressionado com seu espaço de ideias. Espero que nunca perca as atitudes que descreves no seu perfil. Espero que seja tudo verdade.
Sobre o texto: - É seu?
Ele daria uma ótima esquete teatral: - Vamos montar?!!!
Tenho uma questão para reflexão:
- O mal precisa realmente existir?
P.S. - Meus recados clássicos:
1. Não engavide pelo próximos 10 anos;
2. Não use drogas.
3. Estude.
4. Seja feliz.